Olhando para o Futuro e para a Competitividade da UE

Relatório de Mario Draghi destaca a necessidade de mudanças drásticas no bloco europeu.

Wyss Notícias

9/10/20242 min ler

Hoje, a Europa está unida em sua busca por um crescimento econômico inclusivo, com foco em:

competitividade sustentável
segurança econômica
autonomia estratégica aberta
concorrência justa

Todos esses elementos servem como pilares da prosperidade.

A visão que impulsiona a Europa é criar condições onde os negócios prosperem, o meio ambiente seja protegido e todos tenham uma chance igual de sucesso.

A competitividade sustentável deve garantir que as empresas sejam produtivas e ecologicamente responsáveis. A segurança econômica assegura que nossa economia possa enfrentar desafios e proteger empregos. Com a autonomia estratégica aberta, a Europa não apenas está aberta para negócios, mas também está moldando um mundo melhor e mais justo.

O caminho a seguir para a competitividade da UE
O forte sistema de direitos e valores da Europa oferece igualdade de oportunidades e lidera o caminho na inclusão social. Nossas instituições, estruturas econômicas e compromisso com o estado de direito criam um ambiente onde as empresas podem prosperar e as pessoas podem prosperar. Infraestruturas de ponta e uma força de trabalho qualificada dão à Europa sua vantagem competitiva.

Em um mundo em constante mudança, com novos desafios, a União Europeia está focada em se manter competitiva e próspera. Estamos trabalhando arduamente para manter nossa liderança global e garantir que tenhamos controle sobre nosso próprio futuro.

Portanto, a Europa precisa olhar mais adiante e definir como permanecer competitiva.

É por isso que Mario Draghi – ex-presidente do Banco Central Europeu e uma das grandes mentes econômicas da Europa – foi incumbido pela Comissão Europeia de preparar um relatório com sua visão pessoal sobre o futuro da competitividade europeia.

O futuro da competitividade europeia: Relatório de Mario Draghi
O relatório analisa os desafios enfrentados pela indústria e pelas empresas no Mercado Único.

As conclusões do relatório contribuirão para o trabalho da Comissão em um novo plano para a prosperidade e competitividade sustentáveis da Europa. Em especial, para o desenvolvimento do novo Acordo Industrial Limpo para indústrias competitivas e empregos de qualidade, que será apresentado nos primeiros 100 dias do novo mandato da Comissão.

Faça o download do Relatório Oficial aqui: https://commission.europa.eu/document/97e481fd-2dc3-412d-be4c-f152a8232961_en

Fonte: European Comission