Empresas do setor petroquímico e de mineração investem mais de R$ 4 bi em inovação

Investimentos robustos em inovação traz competitividade para as companhias

Wyss Notícias

11/25/20231 min ler

Setor com relevante crescimento e destaque.

A Lei do Bem, que permite desde 2005, que empresas obtenham incentivos fiscais imediatos quando realizam investimentos em pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação, tem atraído as empresas brasileiras que atuam nos setores Petroquímico e de Mineração.

As empresas do setor petroquímico seguem com alto investimento em políticas de inovação tecnológica. Muitas companhias brasileiras desconhecem os benefícios da Lei do Bem e não sabem como mapear, mensurar e alocar os projetos, explica Josué Ornelas, diretor de relações institucionais da Wyss. É importante frisar que a inovação é uma iniciativa chave e determinante para torná-los mais competitivos no mercado nacional e global, afirma.

Em relação às mineradoras, no Brasil, apenas 680 empresas aproximadamente utilizam o instrumento fiscal. Na França, por exemplo, o número de companhias que utilizam este incentivo federal é superior ao dobro.

A Wyss é especialista na consultoria para obtenção de fomento para inovação. Localizado estrategicamente em Brasília - DF, o instituto possui expertise técnica para compartilhar e difundir esse conhecimento com o objetivo de ajudar empresas de todo o país a usufruir deste importante instrumento voltado ao estímulo em investimentos destinados à inovação.

Fonte: IBRAM e Wyss